BEM VINDO AO MEU ESPAÇO


Ursinho costurando - OrkuGifs

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bordados

Artesanato é fonte muitas coisas... Quando estou fazendo qualquer peça, seja bordando, pintando ou imitando peças de colegas... me sinto em órbita.
O mundo parece distante e uma paz invade meu interior e a solidão que está sempre presente em mina vida, parece sumir...
Neste momento de criação ou imitação sinto-me: importante e útil.
portanto,
Posto aqui alguma das peças que fiz para compartilhar com vocês o momento mágico da criação de um humilde artesã.

Toalha de Banho
Toalha de Banho

Essa peça é uma das que mais curto. Foi muito trabalhosa.
Alinhavei o etamine na toalha, bordei o motivo depois tirei fio por fio do etamine e o resultado foi este.
No momento em que estiver bordando use um dedal, para não feri os dedos pois o tecido felpudo da toalha dificulta a passagem da agulha e as vezes temos que força os entrelaces do ponto cruz, com isso o fundo da agulha pode entrar na ponta do dedo. Isso aconteceu comigo e atrasei o término do trabalho.


Tolha de Lavabo em ponto cruz. Um mimo.


Essa toalha de Lavabo, foi desfiada para bordar bainha aberta. Achei a trama dos quadrados tão mimoso que finalizei o bordado com botões em ponto de rococó.

Em outra eu faço a bainha aberta e posto o resultado depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Boneca Lia

Domingo foi dia de bonecar. Todos os detalhes escolhido pela cliente para ficar igual a aniversariante. Amei😍😍 https://www.instagram.com/i...